terça-feira, 28 de julho de 2015

Será que Deus se esquece dos meus pecados?

   Hoje estava eu aqui "fuçando" na internet quando me deparei com uma questão levantada por um rapaz chamado Marcel em relação ao Mar do Esquecimento - citado em Miquéias 7:19. A pergunta foi a seguinte: 

   "Se Deus lança os nossos pecados no mar do esquecimento e jamais se lembra mais, então porque passará um filme da minha vida no dia do arrebatamento? Será mostrado tudo?"

   Com base nessa pergunta, muitas respostas foram dadas, a maioria relacionadas ao arrependimento e ao perdão, mas entre todas elas destaco a resposta dada pela Regina, que diz:

   "Não. Quando nos convertemos, Deus, como você citou, joga nossos pecados no mar do esquecimento, e uma vez lá, eles foram esquecidos. Deus não tem duas palavras, quando ele diz: "...dos teus pecados não me lembro mais", é porque ele não lembra mesmo, é porque ele perdoou todos eles. Com relação ao filme que você se 
referiu, será do dia da sua conversão em diante, pois Deus perdoa o tempo da ignorância, ou seja, ninguém pode ser julgado e condenado por algo que não conhecia, mas a partir do momento que temos conhecimentos das coisas (conversão), aí sim, poderemos ser julgados, e talvez condenados se não nos arrependermos em tempo hábil."

   Realmente Deus nos ama e sempre nos dá oportunidades de nos arrependermos de nossos pecados. Ele nos garantiu que apagaria nossas transgressões, e que não lembraria mais de nossos pecados!!! (ver Isaías 43:25)

   O amor do Senhor nos alcançou e esse amor ficou mais do que notório quando Ele entregou seu filho JESUS para morrer na cruz em nosso lugar (João 3:16), nos trazendo VIDA, ESPERANÇA, AMOR e PAZ, nos dando a certeza de que poderíamos entrar na presença do Pai sem medo, sabendo que Ele supriria TODAS as nossas necessidades!!!

   Um dia, apenas aqueles que o amam e o obedecem estarão com Ele por toda ETERNIDADE!!! Ainda é tempo de arrependimento!!!

"Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7:18,19

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro." Isaías 43,25


Relacionada ao tema, preste atenção na letra desta canção:

Música: NOVA CRIATURA
Cantor: Kleber Lucas