domingo, 13 de maio de 2012

LOUVOR "IMPACTANTE" OU IRRITANTE?

ASSISTA AO VÍDEO LOGO ABAIXO!!!
   Dias atrás viajei com a família para a cidade de Poços de Caldas-MG, e no domingo de manhã fui visitar minha antiga igreja (Metodista), onde na escola dominical meu amigo Renato Marinoni ministrava ao ministério de louvor as questões que surgem dentro deste ministério.  

   Ele contou que um dia foi convidado a dirigir um
workshop na igreja de um amigo, que logo o orientou sobre uma irmã que era desafinadíssima e mesmo assim se sustentava no ministério por ser um dos membros mais antigos daquela congregação.

   Quando ele começou a falar sobre afinação, a irmã logo se levantou e já foi dizendo para que todos pudessem ouvir: "Mas Deus ouve o meu coração!". Meu amigo Renato, inteligente do jeito que é, deu-lhe logo uma resposta: "Mas e as pessoas que estão ao seu redor, também conseguem ouvir o seu coração?"Daí pra frente, segundo ele, a continuação do workshop foi uma benção, pois a irmã sem noção abençoada não deu mais nenhum "piu" durante a ministração! 

   Isso fica de ensinamento para todos nós que fazemos parte do ministério de louvor em nossas igrejas, para que possamos estar mais atentos ao que temos feito aos ouvidos de nossos irmãos. Será que tem sido algo para abençoar e conduzí-los a adoração ou será que tem sido para desviar a atenção dos que estão querendo adorar? 

   DICA: Se você é líder de ministério, faça um teste vocal / instrumental antes de admitir um novo integrante à sua equipe.

    No mais, imagino que a situação que meu amigo Renato passou tenha sido muito engraçada e ao mesmo tempo tensa... E para provar que por todo lugar estão espalhados levitas sem noção desafinados, assista ao vídeo abaixo:


ISSO SIM É O LOUVOR SENDO USADO COMO FERRAMENTA DE "EVANGELISMO IMPACTANTE"!!! Ou será IRRITANTE??? rsrsrs
Corajoso esse irmão viu?! 

"Diga, pois, nosso senhor a seus servos, que estão na tua presença, que busquem um homem que saiba tocar harpa, e será que, quando o espírito mau da parte de Deus vier sobre ti, então ele tocará com a sua mão, e te acharás melhor.
Então disse Saul aos seus servos: Buscai-me, pois, um homem que TOQUE BEM, e trazei-mo.
Então respondeu um dos moços, e disse: Eis que tenho visto a um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente e vigoroso, e homem de guerra, e prudente em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele. 
E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas.
E sucedia que, quando o espírito mau da parte de Deus vinha sobre Saul, Davi tomava a harpa, e a tocava com a sua mão; então Saul sentia alívio, e se achava melhor, e o espírito mau se retirava dele.1 Samuel 16:16-19,23. 

Por Bruno Prazeres